Como iniciar uma revenda de semijoias?
SAMSUNG CSC

   A revenda de semijoias se tornou uma atividade comum em todo país, destacando-se como uma das melhores formas de conseguir renda extra. Essa atividade revolucionou a forma como esses produtos são comercializados, aumentando os lucros para os revendedores e proporcionando melhor qualidade para os clientes. Saiba como funciona para iniciar uma revenda de semijoias.

   Antes de iniciar esse negócio  conheça algumas vantagens em criar um negócio de semijoias para revender – parte 1

Como funciona para iniciar uma revenda de semijoias?

  1. Margem de Lucro em revenda de semijoias

   É comum  obter ,facilmente, 100% de lucro com a revenda de semijoias, e esse percentual pode ser ainda maior.

   O preço das peças certamente é um fator que influencia na rentabilidade, mas ele dependerá  de alguns fatores como : a condição econômica do mercado , com que tipo de semijoias você escolha trabalhar,  seu público alvo,  demanda pelos modelos que estão sendo oferecidos, preço pago na compra das semijoia e todo atendimento ao cliente, o pré, durante e pós venda (faremos um post especificamente sobre esse assunto mais para frente).

   Com uma ótima  margem de lucro você poderá  oferecer  descontos e/ou melhores formas de pagamento , o que atrairá mais vendas e mais clientes . 

   Outros pontos importantes para uma boa margem de lucro são :  saber de quem comprar , saber negociar, aproveitar épocas de outlets, descontos especiais para clientes parceiros ,etc.

  1. Investimento para revender semijoias

   Esse é um mercado que só tende a crescer no país, algo que deixa o negócio mais competitivo e a favor de quem deseja investir no segmento.

   As empresas que oferecem as peças para revendas possuem ótimas ofertas, dependendo da quantidade de produtos.

   Caso não tenha uma quantia alta é possível parcelar sua compra. Por exemplo, com um valor de R$ 200,00 por mês, você já pode começar seu  negócio.

  1. Independência Financeira

   É possível ser uma profissional autônoma com a revenda, uma vez que, o negócio funciona e proporciona ótimos lucros.

   Mas, se tiver um trabalho fixo, a revenda de semijoias não irá atrapalhar, será uma nova posição profissional.

   Você poderá investir o quanto julgar necessário, da forma como acha ideal e apresentar sua marca do jeito que imagina.

  1. Flexibilidade

   Se tiver o negócio em mente e já sabe qual o público pretende impactar, separe o tempo que terá disponível para dedicar-se ao seu novo negócio.

   Por mais que tenha outro emprego, cuide dos filhos ou faça qualquer outra tarefa, revender semijoias é algo flexível.

   Você pode aproveitar para vender nos ambientes que frequenta, para amigas, mães dos amiguinhos dos filhos …É também possível utilizar as redes sociais e outros métodos para divulgar o seu negócio, não será uma rotina exaustiva.

  1. Produtos de qualidade e fáceis de vender

   O nicho tem alta competitividade e você encontra facilmente produtos com ótimos preços e qualidade no mercado.

   É fácil e simples de comercializar os produtos e os mesmos não ficam parados. Basta dedicar-se ao seu negócio , procurar conhecer bem o produto que estará vendendo e  as melhores estratégias para atrair seus clientes.

   Sabemos que mulheres, em especial as brasileiras ,  amam sair bem produzidas e, quando oferecemos lindos acessórios que comunicam o que elas desejam , com qualidade e bons preços , ganhamos o coração das clientes.

Como comprar semijoias para revenda

   O primeiro passo é encontrar uma ou mais empresas revendedoras com ótimos produtos, com boa negociação e assistência técnica/pós venda que funcionem (você vai precisar!).

   Preço é importante, mas não pense somente em preço melhor ,porque suas clientes vão esperar qualidade, design desejável , garantia e assistência asseguradas e eficientes, afinal estarão adquirindo um  produto similar a uma joia; e isso tudo tem custo.

   Suas clientes também vão querer últimas tendências do mercado , mas como gostam de se sentirem especiais vão amar um toque de exclusividade.

   Procure ter uma identidade , ter algo em especial para oferecer também, e não somente o que todos já estão ofertando, porque aí você precisaria trabalhar com uma margem de lucro menor, pois a concorrência é muito maior.

   Economizar não significa necessariamente pagar mais barato , você precisa analisar custo e benefício. Se suas clientes quisessem somente preço elas estariam comprando bijuterias.

   Procure indicações de outras pessoas que já trabalhem com a marca que lhe interessou .

Onde comprar semijoias para revender

   Hoje existem diversas formas de se comprar semijoias no atacado.

   Você pode visitar feiras do ramo, com o sistema “See now , buy now” , ou seja , você negocia e já leva o produto,  como a Bijóias em São Paulo, a FA Folheados –São Paulo e Limeira , a Ajorsul em Gramado e muitas outras : pesquise quais estão mais próximas de você.

  Você pode visitar também centros de associados de semijóias como o The-Office , na rua Frei Caneca  – São Paulo, que reúne os principais fornecedores do segmento num só local, de atendimento constante, e com calendário de exposições e atendimentos especiais para lançamento de novas coleções. Há também uma minoria de fornecedores com atendimento em seus showrooms em localidades isoladas .

   Outra forma comum de se comprar é via internet. Muitos grandes e pequenos fornecedores vendem seus produtos através de seus próprios sites de venda ou através de imagens via whatsapp , o que facilita o atendimento e baixa o custo final do produto ( falaremos mais sobre esse outro assunto num próximo post ).

   Existem ainda os atendimentos que representantes de marcas relevantes no mercado fazem em algumas cidades grandes, em todo o país, para atender clientes locais e dos arredores. Eles enviam convites aos clientes da marca e divulgam o evento a novos interessados para atender novas áreas que ainda não estão sendo trabalhadas.

  1. Venda de Semijoias Online

   Não é novidade alguma que a internet é uma das ferramentas mais importantes de pesquisa no mundo e isso não é diferente quando decidimos revender semijoias. Através dela é possível encontrar clientes de todos os estados do país e divulgar os seus produtos.

  1. Redes sociais

   Você pode começar suas vendas para os mais próximo, como suas amigas, colegas de trabalho, vizinhas e em reuniões sociais, mas as grandes aliadas serão as redes sociais.

   Isso porque nas redes sociais você consegue atingir um público muito maior e de pessoas que já estão interessadas em semijoias e assuntos relacionados. Você consegue filtrar muito melhor e inclusive fazer campanhas de anúncio que irão direcionar seu post apenas para pessoas que gostam do assunto.

   Você não terá o controle total sobre as redes porque os usuários comentam e compartilham as publicações da maneira que desejam. Podem surgir comentários negativos, mas não se abale por isso. Use as críticas para melhorar o seu negócio e mostrar aos seus clientes que você se importa com eles.

   Otimizar suas redes sociais e até investir em uma página de revenda de semijoias é uma ótima estratégia para alcançar o maior número de clientes que conseguir e ser uma revendedora de sucesso.

  1. Marketing de suas peças com fotos e vídeos

   Conteúdo é muito importante, mas vídeo é rei. A maior parte dos usuários de internet assiste diversas horas de vídeos por dia, principalmente quando estão buscando por produtos, essa faixa atende a 60% dos usuários.

   Criar vídeos com as suas peças pode ser uma ótima estratégia de marketing, pois estará apresentando a sua marca e expondo os seus produtos.

   Outra estratégia importante é a publicação de fotos. Postar imagens de semijoias que estão em tendência, com modelos em diversas ocasiões, atrai mais olhares para o seu negócio, além de ser uma forma de cativar os clientes.

   Criar um ambiente adequado para exposição também  é algo muito benéfico para o seu negócio.

Continua… na parte 2.

   Essas foram dicas básicas e generalizadas. Se você quer mais informações deixe seu e-mail e estaremos te enviando dicas preciosas para você iniciar seu negócio de revenda de semijóias.

   A Metal Elo vende através do seu site de vendas, atendendo todas as regiões do Brasil, através do nosso showroom no The Office – São Paulo (na rua Frei Caneca – ver endereço completo na nossa página de contato) e contamos com o apoio de representantes com atendimento em grandes cidades do país . Damos suporte de vendas através do WhatsApp também . 

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de nossas novidades e dicas.

Este post tem um comentário

  1. Foi útil para mim !!

Deixe uma resposta

Fechar Menu