You are currently viewing 5 dicas para ter sucesso na sua revenda

 

Ser uma revendedora de sucesso vai muito além de ter peças bonitas no seu portfolio! É preciso, também, fazer uma boa gestão dos seus produtos, saber captar e fidelizar clientes, além de ter um bom controle financeiro. São muitos os fatores que influenciam no desempenho das suas vendas, e é importante ficar atenta a todos eles. Hoje, vamos te dar algumas dicas que podem te ajudar!

 1. Tenha um planejamento de vendas

Estabeleça metas mensais de faturamento e de captação de clientes. Entenda qual é o perfil de consumidoras que você deseja atingir e pense em como você pode chegar até elas. Para fazer a sua meta de faturamento, calcule quais são os seus gastos mensais e qual é o lucro que está buscando. Assim, você terá mais motivação para chegar ao seu objetivo. Gradualmente, conforme a sua base de clientes e divulgação estiver mais sólida, você pode aumentar a sua meta! É importante sonhar alto, mas mantenha os pés no chão: pense em um valor que esteja dentro da sua realidade e, se ele for superado, melhor ainda!

 2. Tenha uma organização financeira

Faça uma planilha, de preferência, para anotar todas as suas entradas e saídas de caixa. Essa ferramenta vai te ajudar a ter maior controle e não deixar algum pagamento passar despercebido. Tente, quando possível, deixar uma reserva financeira para não se prejudicar caso aconteça algum imprevisto. Se puder, tenha uma conta só para a sua revenda. Usar a sua conta bancária pessoal pode dificultar a organização, ainda mais se essa não for a sua única fonte de renda.

 3. Pense nas datas comemorativas

Em algumas épocas do ano, como o natal, dia das mães e entre outras, muitas pessoas procuram presentes e a demanda aumenta. Você precisa estar preparada para a possibilidade de um fluxo maior de compras, porque se o seu estoque acabar, as clientes irão procurar em outro lugar. Nessas datas, você também pode aproveitar para fazer alguma promoção de produtos que estavam parados no seu estoque.

 4. Informe-se sobre as semijoias e a moda

Para as suas clientes, você é mais do que uma vendedora. Você é, também, uma referência. Elas contam com você para saber aconselhá-las sobre as cores da estação, as tendências do momento e as peças adequadas para a ocasião que estão procurando. Inclusive, isto significa que você precisa aplicar esses conhecimentos em si mesma! O primeiro passo para ganhar a confiança das suas clientes nesse aspecto é mostrar, na prática, que você entende do assunto. Acompanhe a Metal Elo nas redes sociais para ficar por dentro do mundo das semijoias!

 5. Mantenha as suas clientes satisfeitas

Você depende das suas clientes não apenas para fazer compras, como também para divulgar o seu trabalho para outras consumidoras. Por isso, causar uma boa impressão e mantê-la assim é indispensável. Procure feedbacks das suas clientes, pergunte a elas se há algo em que você poderia melhorar e esteja à disposição depois da venda também (mas, é claro, sempre cuidando para não ser invasiva).