You are currently viewing As 10 tendências definitivas para acessórios em 2022

Confira os elementos que vão estar presentes em colares, pulseiras, anéis e brincos de sucesso neste ano

Já faz alguns meses que nós, aqui da Metal Elo, temos divulgado muitas das principais tendências de acessórios que chegariam para este ano de 2022. Se você nos acompanha no Instagram (clique aqui para seguir o perfil) e é super antenada nas trends da moda já sabe quais são os super acertos para as orelhas, dedos, pulsos e pescoços durante o ano todo.

Para você conferir e para aquelas que ainda não estão muito certas decidimos compilar aqui o guia definitivo de tudo que vai fazer sucesso na moda de semijoias feminina nos próximos meses. Dê uma olhada na nossa lista de 10 trends pra você ficar de olho durante o ano.

Correntaria


Apesar de não ser a primeira temporada das correntes como tendência, elas permanecem inabaláveis no ranking de elementos para não deixar faltar na sua revenda.O encadeamento de elos – sejam eles grandes ou pequeninos – continuarão bastante presentes neste ano.

A variação não está somente no tamanho dos elos, mas também nos formatos e comprimentos, e as cores de banho que aparecerem mais misturadas ainda.

Não somente os colares e pulseiras de elos mas os brincos com correntaria também já despontaram e estão ganhando cada vez mais relevância nas passarelas.

Colares em camadas

Como a correntaria, os colares em camadas também não são uma tendência que nasceu este ano. Mas uma exclusividade desta temporada que está surgindo é a união dessas duas tendências. Os colares em camadas com mix de correntes vão estar com tudo!

E o interessante aqui é combinar elementos diferentes. As correntes não devem ser uniformes, nem devem estar sozinhas. Misturar diferentes espessuras e cores de banho de correntes com colares de miçangas e pedras coloridas dá um resultado de impacto. Além disso, você vai unir mais um elemento tendência ao look: as miçangas.

Miçangas

Um must da moda hippie dos anos 70, quando os longos cabelos ornavam com os igualmente longos e numerosos colares de miçangas, essas pedrinhas voltaram com tudo para os holofotes.

Uma das vantagens desse elemento é a diversidade de materiais com que pode ser feito. Vão de madeira, passando por conchas e chegando no vidro. Essa versatilidade torna as miçangas possíveis em qualquer look.

Já faz algumas temporadas que elas têm ganhado destaque na moda praia, mas agora as miçangas também transbordaram esse ambiente. Hoje estão bem presentes em produções urbanas cotidianas ou mesmo em looks mais sofisticados.

Com jeans ou crochê, acessórios de miçanga deixam a produção mais divertida e ajudam a multiplicar o número de cores usadas na cartela. Em peças mais sofisticadas, como semijoias, é comum encontrar as miçangas em formato de cristal rondel – uma peça de vidro reluzente disponível em várias cores, ou até pedrinhas naturais semipreciosas.

Cores vibrantes

Casando com as variadas miçangas, vem essa trend que é a cara do verão. Verde, amarelo, laranja, azul e rosa em tons acesos e vibrantes combinam com as pedrinhas pequenas – e com outras pedrarias maiores também.

Essa paleta de cores ousada não se esgota somente nos colares. Brincos e anéis acompanham a onda também.

Os acessórios vibrantes podem compor os looks neutros, se constituindo num verdadeiro ponto de atenção na produção, ou mesmo ir com roupas já coloridas.

Por aqui, temos muitas peças que seguem essa estética – confira este colar e estas pulseiras.

Acessórios coloridos

Se visuais mais exuberantes não fazem parte da sua lista de estilo, não tem problema. Dá pra usar a tendência da cor em tons menos vibrantes sem medo de errar. Há algum tempo, acessórios coloridos no geral têm permanecido em voga.

As cores normalmente são associadas a estações mais quentes. Apesar desse costume, é superpossível – e recomendado, inclusive – dar pinceladas de cor através dos acessórios em produções para o outono e inverno.

Os looks ficam interessantíssimos e saem do lugar comum. Por isso, aposte em brincos, colares, pulseiras e acessórios para o cabelo coloridos em qualquer época.

Pérolas grandes

Pérolas definitivamente entram no rol de melhores amigas da moda. Clássicas, elas são atemporais: estão sempre em voga. O que muda é o tipo específico de pérola e pegada do design que é o queridinho da temporada.

Nesse verão, elas vieram em tamanho G. As maxipérolas aparecem em todo tipo de acessório, dos tradicionais brincos até tiaras.

Neste calibre maior, além da sofisticação de sempre, este elemento também traz uma pegada divertida ao visual. Por isso, as peças com maxipérolas permitem combinações não só em produções sofisticadas, mas também vão superbem com roupas e outros acessórios numa pegada fun.

Juntar estampas e estilos que aparentemente não se conversam é uma tendência estética perene: a famosa mix & match. A expressão vem do inglês e significa misturar e combinar.

Pérolas e miçangas são duas grandes candidatas para montar uma produção mix & match. Na nossa loja, temos uma linha inteira dedicada às pérolas. Temos, inclusive, peças que já trazem os dois estilos em si – que é o caso desse conjuntinho.

Brincos pendentes

Engana-se quem acredita que, por serem chiques e poderosos, os brincos pendentes só podem ser usados em visuais elegantes. Eles cabem lindamente em produções casuais, com uma levada street, nas quais fazem contraponto.

Apesar de estarem em alta nesta estação especificamente, os brincos pendentes também podem ser um coringa numa tendência que nunca sai de moda: o hi-lo. O nome em inglês pode ser traduzido como “alto e baixo” e indica justamente a combinação de peças elegantes e elevadas com outras mais básicas e descoladas.

Portanto, no final das contas, esse tipo de brinco serve pra qualquer ocasião. Na Metal Elo, amamos fazer argolas com pendentes em pedras e metais. Dá uma olhada aqui na variedade!

Maxibrincos

Como você pode perceber pelas outras tendências, o chamativo e as combinações se sobrepõem ao minimalismo total nesta temporada. Com os maxibrincos, a lógica não é diferente. Quanto mais cheio de personalidade, melhor.

As peças grandes e ousadas se tornam a verdadeira estrela do visual com os cabelos presos, seja em coques, tranças ou rabos de cavalo. Maxibrincos e madeixas amarradas formam o par perfeito!

Colares com pendentes


Como as miçangas, aqui é outro tipo de tendência na qual a variedade é rainha. O número de tipos e estilos diferentes de pingentes faz com que essa peça seja um verdadeiro coringa. Tem mais divertidos, mais elegantes… Dá pra combinar com tudo.

Na nossa loja, temos muitos colares com pendentes religiosos, com medalhas, pedras naturais, como também muitos pendentes avulsos. As temáticas da moda são infinitas. A regra é somente seguir o que mais faz seu estilo.

Mix de pulseiras


Por último, mas não menos importante, temos o mix de pulseiras. A lógica por trás dessa tendência é a mesma que mencionamos na composição dos colares em camadas e das maxipérolas combinadas com visuais mais divertidos.

O intuito aqui é obter resultados únicos com combinações de elementos diversos. No final das contas, o look fica uma mescla interessante e difícil de ser copiada.

Para montar o mix perfeito, a maneira mais acertada é começar com uma peça tradicional de metal, dourada ou prateada – temos várias aqui. Depois, o intuito é criar contraste entre camadas, com pulseiras mais descoladas, feitas em pedrarias ou materiais diferentes. Opções com pingentes ou várias voltas são muito bem-vindas.

No fim, o segredo é harmonizar estilos diferentes. Uma dica que garante que as peças não compitam entre si é buscar por cores complementares. Procure quais são elas. Temos certeza de que vão te dar várias ideias de junções!