Como comprar acessórios femininos no atacado para revenda?

Como comprar acessórios femininos no atacado para revenda?

Para as mulheres apaixonadas por moda e que estão sempre rodeadas de amigas, uma excelente maneira de ganhar uma renda extra e até crescer no segmento da moda feminina é atuar com a revenda de semijoias no atacado. Mas como comprar acessórios femininos no atacado para revender? 

Mas para isso é necessário fazer um planejamento para investir corretamente. Se você está pensando em ser revendedora e não sabe por onde começar, confira algumas dicas de como comprar acessórios femininos no atacado para revenda.

Antes de comprar os acessórios femininos, defina seu público!

Antes de iniciar suas vendas, entenda seu público para oferecer acessórios mais adequados às suas necessidades.

Provavelmente você já deve ter pensado numa carta de clientes como amigas próximas, familiares ou pessoas da sua região.

A partir disso, você pode entender o comportamento de cada cliente e a personalidade de cada uma.

É fácil identificar, por exemplo, que mulheres mais reservadas podem preferir acessórios clássicos, vintage ou tradicionais, enquanto mulheres mais extrovertidas provavelmente gostarão mais de peças grandes e chamativas, apostando em cores e pedras.

Além disso, os locais e eventos que suas clientes costumam frequentar, a idade delas e o orçamento influenciam diretamente na necessidade de cada uma.

Então,faça uma lista de características de peças que agradariam o perfil do seu público alvo, pesquise a tendência encima disso para oferecer novidades e mãos a obra.

Como comprar acessórios femininos no atacado

Escolha o fornecedor pela confiança e qualidade

Como comprar acessórios femininos no atacado para revenda

Após definir seu público, comece uma pesquisa para encontrar o fornecedor ideal dos acessórios que deseja.Considerando que é a partir do fornecedor que você terá todas as peças para revenda, os principais pontos fundamentais a se analisar são:

Preço

De acordo com o orçamento das suas clientes, escolha um fornecedor com o preço mais próximo do que você consegue cobrar e ainda receber seus lucros.

Considere  que algumas prováveis futuras clientes podem não estar acostumadas a comprar semijóias dentro do valor que pretende trabalhar, mas isso não necessariamente significa questão de orçamento.

Invista a maior parte da suas primeiras compras em peças mais vendáveis ( em questão de valor ), mas não deixe de experimentar um pouco acima, você pode se surpreender ! As mulheres adoram se sentir especiais e de expressar através dos seus acessórios o que pensam ,o que são e o que gostariam de ser, e a escolha dessas peças fica muito no emocional .

Não vão considerar só valor.

Cabe a você encontrar equilíbrio entre um valor praticável e o desejo delas e poderá obter muito mais lucro.

Uma mulher não precisa usar um colar, um brinco ou uma pulseira. O colar não segura pescoço, o brinco não é para tampar buraco de orelha e pulseira não serve de relógio ou cobre o pulso por alguma necessidade.

Semijoias são uma satisfação de desejo de se sentir bela ,elegante , de se sentir inserida num grupo, de expressar sentimentos, emoções e pensamentos. Quando você descobrir , entender e souber trabalhar isso vai lucrar muito mais.

Qualidade

Como comprar acessórios femininos no atacado para revenda

O valor não é o único quesito analisado com o fornecedor. Os acessórios comprados devem ser de qualidade para manter suas clientes sempre satisfeitas, além de evitar possíveis “dores de cabeça”.

Confira nosso post anterior e leia “como escolher semijoia folheada para revender , em relação a qualidade?” para mais detalhes .

Atendimento

Como comprar acessórios femininos no atacado para revenda

Um dos pontos essenciais em um fornecedor é o bom atendimento, principalmente porque todas as vezes que você precisar repor suas peças, será necessário entrar em contato ele.

Por isso, é indicado que você priorize marcas de confiança, reconhecidas no mercado e que possuam vários canais de atendimento como por telefone, e-mail, redes sociais, loja online, entre outros.

Todos esses cuidados são necessários, pois uma pesquisa demonstrou que 92% dos consumidores consideram que o atendimento é uma parte fundamental na hora de escolher uma marca para adquirir um produto.

A assistência técnica , para prováveis reparos e garantia precisa funcionar bem. Converse com quem já trabalha com a marca que pretende revender para obter esse tipo de informação.

Assim você pode fornecer um atendimento igualmente ágil e eficiente às suas clientes.

Tempo de entrega

Por último, na hora de fechar o contrato, sempre leia cada detalhe e verifique se as condições estão de acordo com a forma que você trabalha, principalmente o tempo de entrega.

Dessa forma, você pode planejar cada venda de acordo com os prazos dos fornecedores e de suas clientes.

Como comprar acessórios femininos no atacado

Analise a concorrência e entenda o mercado dos acessórios

Antes e durante a escolha das peças, lembre-se de analisar a concorrência dos acessórios femininos. Converse com outras revendedoras, siga marcas nas redes sociais e acompanhe as tendências do mercado.

Assim é possível entender o que é tendência de moda, qual estilo de acessório se encaixa melhor com qual público e até mesmo quais estratégias de comunicação suas concorrentes estão usando.

Identifique quais canais a concorrência usa, como ela se comunica com as clientes e até mesmo o que as consumidoras comentam, quais as dúvidas delas.

Depois, não se esqueça de criar seus próprios canais de divulgação e teste tudo que aprendeu.

Com essas dicas você já tem informações importantes que farão diferença para começar na revenda de acessórios femininos.

Gostou das nossas dicas sobre como comprar acessórios femininos no atacado? Então deixe seu comentário!

Quer saber mais ou de maneira mais específica ? Assine nossa newsletter !

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de nossas novidades e dicas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu