You are currently viewing Os estilos pessoais e os acessórios

Talvez você já tenha escutado ou falado para alguém que aquela peça de roupa “é a sua cara”. Mas você sabe o que isso significa? Existem sete estilos universais de vestimenta, e todas as combinações de roupas se encaixam em um deles. Todas as pessoas têm um ou mais estilos que representam a sua personalidade. Eles podem mudar nas diferentes fases da vida. Além disso, nem sempre as pessoas irão se vestir de acordo com ele, porque isso depende do contexto e da mensagem que desejam passar. Ainda assim, existe aquele que parece mais natural para cada uma, e este é o estilo pessoal.

Como revendedora, é importante conhecer todos eles, porque os acessórios também fazem parte do estilo pessoal. Assim, você pode entender melhor qual é o gosto da sua cliente e ajudá-la a selecionar as peças que mais combinam com ela. Vamos lá, então!

 

Esportivo ou natural: é um estilo básico e leve. Mas, não se engane: ser básico não significa ser pouco elaborado ou desleixado! Prioriza o conforto e a praticidade, incorporando elementos das vestimentas esportivas, como os tênis e moletons. Transmite uma personalidade acessível, amigável e casual. Justamente por ter o conforto como uma das principais características, os acessórios ideais são mais leves, não ficam saindo do lugar, não fazem muito barulho e são mais naturais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tradicional ou clássico: é um estilo discreto e clássico. Os cortes são retos, os acessórios são sutis e os tecidos mais estruturados. Transmite uma personalidade confiável, determinada, organizada e de autoridade. Nos acessórios, aquelas peças que nunca saem de moda são ideais para esse estilo, como as pérolas e pedras com lapidações clássicas.

 

 

 

 

 

 

 

Elegante: tem algumas similaridades com o estilo clássico, mas traz mais alguns elementos de moda e das tendências do momento. É menos conservador. Transmite uma personalidade culta, moderna, luxuosa, imponente e reservada. Popularmente falando, são mulheres chiques. Nos acessórios, preferem um estilo minimalista. Não costumam ser o elemento principal do look, e sim complementos para um look que já é impecável.

 

 

 

 

 

 

Criativo: com o uso de cores fortes, diferentes estampas e modelagens diferentes, é um estilo ousado e vistoso. Transmite uma personalidade alegre, divertida, irreverente e jovial. É um estilo que foge do tradicional e as pessoas que o preferem se destacam. Nos acessórios, preferem peças modernas, coloridas e de diferentes tamanhos. Também gostam de brincar com diferentes texturas.

 

 

 

 

 

 

 

Dramático ou moderno: com o uso de cores frias, e um aspecto minimalista, passa uma imagem urbana, jovial, moderna, intensa e de uma personalidade forte. Usam calças rasgadas, camisetas estampadas, jaquetas de couro e elementos de um estilo mais Rock n’ Roll, de certa forma. Nos acessórios, preferem um design futurista, peças de metal e costumam ir para a prata.

 

Sensual: com cores quentes e vibrantes, o estilo sensual capta o aspecto forte e intenso da feminilidade. É delicado, ousado e misterioso. Transmite força, desenvoltura e uma personalidade forte. Desperta a curiosidade. As roupas valorizam as curvas, mas, nem sempre, são coladas ao corpo. Nos acessórios, costumam usar peças discretas e longas, que chamam atenção para a pele e para a roupa.

 

 

 

 

 

 

Romântico: traz o aspecto delicado da feminilidade. Costuma trazer tons suaves, como os pastéis, além de tecidos como a renda, babados e mangas bufantes. Inspira uma personalidade tranquila, doce, amorosa, gentil e cuidadosa. Nos acessórios, preferem peças delicadas e mais discretas, para complementar a suavidade do seu estilo.

 

Deixe um comentário