Como escolher os melhores brincos folheados para revenda?

Brincos folheados para revenda: Como escolher?

As semijoias folheadas são mais acessíveis que as joias legítimas, por isso são muito procuradas. Afinal, muitas marcas trabalham com produtos que não perdem em resultado de qualidade e design.

Porém, na hora de escolher os brincos folheados para revenda, é ideal seguir algumas dicas para não errar nos produtos e oferecer às suas clientes apenas semijoias de qualidade.

Confira no nosso artigo algumas dicas para não errar ao escolher suas semijoias para revenda!

O que caracteriza uma semijoia folheada ? Como escolher a semijoia folheada para revender em relação a qualidade?

brincos folheados para revenda

No Brasil ,hoje, órgãos como o IBGM ,tem se esforçado para que haja uma nomenclatura normatizada que diferencie a joia de uma semijoia.  Enquanto isso não acontece, podemos usar a percepção comum que há entre consumidores, lojistas e fabricantes para caracterizar uma semijoia.

Podemos dizer que uma definição bem aceita de uma semijoia é : “Produto com aparência e acabamento similar a uma joia de ouro maciço, porém, utilizando em sua composição interna materiais menos caros que o ouro”.

Desta forma, quem adquire uma semijoia, espera que visualmente se transmita a percepção de uma joia , a um custo bastante inferior.”

Ao escolher uma peça folheada ou banhada a ouro (técnicas diferentes de fixação do ouro na peça ,mas que podem, hoje, ser consideradas a mesma coisa, pois o procedimento de folhear, por ser menos eficaz, já caiu em desuso.

Contudo, o nome folheado acabou sendo fixado no mercado e é comumente usado nos dias atuais)  primeiramente você deve entender o que é um produto de qualidade.

Certifique-se da qualidade

É fundamental que a semijoia tenha aparência idêntica a um acessório maciço, portanto, identifique quaisquer manchas, furos, descolamento de peças ou rebarbas.

Se certifique também quanto a qualidade e durabilidade do banho para não vender produtos que possam causar alergia em suas clientes ou que te darão problema com assistência fora do comum.

É essencial que você tenha um ótimo conhecimento a respeito dos cuidados de conservação necessários para a longa durabilidade de um folheado e dos termos de garantia e, principalmente, informe suas clientes, afinal até as mais caras joias precisam de cuidado.

Assim você evitará “dores de cabeça” desnecessárias para você e para sua clientela.  

Você precisa se atentar aos detalhes da peça, não somente em relação a qualidade do material mas também em relação a funcionalidade . Não espere aprender com as reclamações de suas clientes.

Procure conhecer as principais queixas das consumidoras e será possível tentar evitá-las ou, surpreender suas clientes  com novidades de detalhes que elas ainda não conhecem. (Vamos fazer um post posteriormente que abordará mais detalhes sobre esse assunto)

Brincos folheados para revenda

Entenda a personalidade das suas clientes

Caso suas clientes deixem você segui-las nas redes sociais, um acompanhamento dos hobbies e comportamento delas pode te ajudar a escolher os brincos da melhor forma.

Até mesmo observando a forma como elas se comportam e se comunicam, você vai começar a entender, por exemplo, que mulheres mais comunicativas e extrovertidas preferem folheados grandes e criativos. Já as mulheres mais reservadas podem se sentir mais à vontade com o estilo delicado ou clássico.

De qualquer forma, busque sempre escolher peças que reflitam a personalidade de cada uma das suas clientes e que atendem suas necessidades.

Por exemplo, por mais que uma mulher ame brincos bem expressivos, dependendo do seu local ou tipo de trabalho, ela precisará assumir uma personalidade mais discreta.

Peças clássicas e atemporais sempre tem seu lugar no closet de qualquer estilo de mulher, portanto não se esqueça de investir nesse tipo de brinco.

Brincos folheados para revenda

Compreenda em que tipo de evento a semijoia será usada

Se você já possui uma cartela de clientes, faça a elas algumas perguntas e entenda qual é a necessidade de cada uma na hora de escolher o brinco folheado.

Afinal, uma consumidora que quer brincos de noiva tem uma idéia completamente diferente do produto que uma formanda tem de um acessório para sua festa.

Não tenha medo de conversar com elas. Mostre que se importa com as necessidades delas e pergunte quais eventos elas mais frequentam, se existe algum próximo etc, desde que não seja invasiva.

Brincos folheados para revenda

Formato do rosto e corte de cabelo das clientes

brincos folheados para revenda

Uma dica para basear suas compras de forma mais assertiva é identificar o formato do rosto das suas clientes e a partir de uma tabela, selecionar os brincos que mais valorizam essas curvas.

Mulheres com rosto oval, por exemplo, combinam com quase todo estilo de brinco. Porém, as clientes de rosto arredondado ficam melhor com acessórios de formato longo e angular, pois eles dão a sensação de queixo mais longo.

Além disso, o corte de cabelo e o penteado também têm influência direta nos brincos, pois, se por exemplo, sua cliente tem o cabelo curto, uma peça grande será ideal para destacar seu rosto.

Outro exemplo é que para mulheres de cabelo cacheado, os brincos longos e retos dão maior contraste nos fios, ou seja, cada detalhe conta.

Se você tem informações como essas suas clientes vão adorar suas dicas que podem valorizar sua beleza natural. Ela sentirá que tem uma consultora e não somente uma vendedora.

Brincos folheados para revenda

Acompanhe as tendências

brincos folheados para revenda

Não é novidade que a internet hoje está mais acessível para todos, inclusive para suas clientes.

Por isso, você deve acompanhar as tendências do mercado assim como as consumidoras estão frequentemente vendo as novidades da moda no Instagram e com as blogueiras.

Leia artigos de blogs do ramo ,siga as marcas que são referência no mercado, acompanhe suas redes sociais , siga as famosas que ditam tendências e sempre ofereça novidades às suas clientes.

Claro que existem aquelas que não se deixam influenciar tanto pela moda, ou que não dão tanto valor a isso, como as mulheres mais maduras (o que não é regra!). No entanto, você estará bem informada e saberá escolher as novidades mais discretas e bem vendáveis que agradem a esse público também.

Você pode oferecer o clássico tradicional, o que nunca deixa de agradar muitas mulheres, pela facilidade de uso e sua atemporalidade.

Com algumas pitadas das últimas tendências, como detalhe no design, cor, estilo (como as argolas que estão em alta agora) e outros acessórios para ganhar mais credibilidade com suas clientes.

Elas vão notar como você  é capacitada para ajudá-las a comprar o que querem ou precisam.Como já falamos no post anterior, elas precisam sentir que têm uma consultora e não apenas uma vendedora .

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário e sugestões para  posts que te ajudariam muito em suas vendas.

*A maior parte das peças desenvolvidas pela Metal Elo tem características atemporais com um toque das últimas tendências. Isso possibilita sua cliente se sentir na moda e ao mesmo tempo segura de que investiu numa peça que poderá usar por muito tempo, sem estar usando um design cansado ou fora da moda.

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de nossas novidades e dicas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu